17 de julho de 2008

Salada de massinhas [Fusilli com queijo, fiambre e cogumelos]


Aqui estou eu de volta às receitinhas e às visitas aos vossos blogs, que já estou em falta há imenso tempo... esperem por mim que eu estou a caminho! :)

Já tenho estas fotos há tanto tempo à espera de as postar que já tenho saudades de comer esta salada de massinhas, como todos cá em casa a conhecem. É uma salada muito rápida de fazer, simples, fresquinha, ideal para os dias quentíssimos que nos têm acompanhado e é mesmo muito saborosa.
A salada de massinhas, surge pelo nosso gosto de passear pelo país fora e de aproveitar todos os momentos sem ter muitas despesas. Por isso é bastante frequente sairmos por aí fora, mas levamos o almoço connosco dentro da geleira :P Nestas ocasiões o almoço tem de ser algo rápido de comer que não dê muito trabalho, para podermos continuar com o passeio...

Fusilli com queijo, fiambre e cogumelos

Cozer as massas em água e sal. Depois de cozidas escorrer e deixar arrefecer. Às massas juntar queijo e fiambre cortado em pedacinhos e cogumelos laminados. À parte, misturar um pouco de maionese com ketchup e juntar à massa. Envolver tudo muito bem.


Até breve!

3 comentários:

Filipa disse...

Guida, muito boa esta saladinha de massa e com um óptimo aspecto!

beijinhos

Carla disse...

Comida boa e prática, adoro! =)

bjs

Vivian disse...

deliciosamente refrescante !!!
bom fim de semana