13 de junho de 2008

Biscoitos de Coco

Cá ando eu a estudar que nem uma maluca, as olheiras já chegam à ponta do nariz e são cada vez mais escuras e profundas... Mas a verdade é que a vontade de estudar não existe, toda e qualquer desculpa serve para que eu me levante da cadeira e largue a papelada. Uma das grandes desculpas agora são os jogos de futebol da nossa querida Selecção Nacional. Gosto muito de ver os jogos, mas sei que não posso perder o tempo de estudo, por isso quando há jogo acabo por nem estudar nem ver o jogo com atenção porque ando sempre de um lado para o outro...
Para ultrapassar este pequeno obstáculo pensei em aproveitar o tempo do último jogo para em simultâneo fazer algo que me permitisse estar com atenção ao jogo...resolvi ir para a cozinha!


Há já uns dias andava a pensar no que fazer para poder participar no 1º concurso do Para Cozinhar, queria que a participação fosse justa e honesta portanto tinha que ser algo feito por mim, e não pela mãe como a maior parte das vezes =P
Então na quarta-feira durante o jogo lá fui eu...


O Concurso chama-se O café das cinco! e a ideia era fazer uma proposta do que servir aos amigos a acompanhar um cafézinho... apesar de não gostar de beber café, todas as pessoas que me rodeiam adoram por isso pensei naquilo que elas gostariam... pensei, pensei e lembrei-me, há coisa melhor do que beber um cafézinho acompanhado de um biscoitinho delicioso???
Então para a participação no concurso aqui ficam...


Biscoitos de Coco

Ingredientes:

- 300g de farinha

- 200g de açúcar

- 100g de coco

- 150g de margarina derretida

- meia chávena de chá de leite

Preparação:

Juntar todos os ingredientes e amassar até formar uma pasta moldável. Moldar a massa com a forma desejável e colocar no tabuleiro previamente barrado com um pouco de margarina (não precisa de muita, porque a pasta já têm alguma gordura). No final levar ao forno pré-aquecido a 200 ºC e deixar entre 15 a 20 minutos.














São uns biscoitos muito fáceis e rápidos de fazer e também muito saborosos. Nessa noite a família reuniu-se cá em casa e todos provaram os biscoitinhos com o café, o resultado foi APROVADO!



Até breve!

8 comentários:

Filipa disse...

Guida que lindos biscoitinhos, uma bela participação não haja dúvida!

Beijinhos

Carla disse...

Sabes o que ia acontecer se eu gostasse de coco? Atirava-me a esses bolinhos e nunca mais os vi-as =P eheh

bj grande, bom estudo!

Vivian disse...

adoro pratos com coco. Ontem fiz um bombocado facilimo, quando der, passo a receita no site
bjos

claudia disse...

Excelente opção, devem ser uma delícia!!!

QqCoisa disse...

Obrigada pela sua participação Ana! Digo-lhe que esses bolinhos estão com um aspecto delícioso! hehehe

Boa sorte! ;) Quantas mais pessoas votarem, mais hipotese tem de ganhar!
Diga a amigos e familiares para irem votar ;) basta se registarem hehehe

Beijinhos da Equipa do ParaCozinhar.com :)

Natural Naturalmente disse...

Eu já votei, estão lindos e super apetitosos.
Agora é voltar para os livros até não haver mais paginas para estudar.
bjs e boa sorte
Márcia

Nela disse...

Olá Guidinha,então muito cansadinha ainda?olhe esses cocos têm bom aspecto mesmo,devem de se comer bem,acho que faz bem em participar.Boa semana bjito :O)

Guida* disse...

Obrigado a todas pelo apoio na época de estudo e o apoio na apraticipação. Muito obrigado também a quem vota nos meus biscoitos :P

Beijinhos*