17 de junho de 2008

Alfazema ou lavanda???

O estudo realmente não me dá folga, mas eu por vezes tento enganá-lo e tirar uns bocadinhos para me dedicar aqui ao cantinho e para me distrair. Num dia desta semana que passou numa incursão até ao quintal para aproveitar um jantar à fresca, estive a apreciar esta linda menina!

Esta alfazema ou lavanda como lhe preferirem chamar, foi colhida num dos muitos passeios que a família gosta de fazer pelo campo, passeios que ajudam a restabelecer energias e a acalamar o espírito. Passenado pelo campo lá decidimos que um raminho desta amiga deveria vir passear connosco... esse raminho foi posto na água e ganhou raíz e assim foi posto na terra no nosso canteiro...


Vejam só como está crescida... com uma flor linda de morrer e um aroma delicioso...basta passar as mãos pelas folhinhas para ficar logo a cheirar...

Agora algumas destas flores foram apanhadas e estão a secar para no final fazermos saquinho de cheiro para colocar nas gavetas da sobrinha linda... a bebé Carolina que vem a caminho.


Até breve!

3 comentários:

Nela disse...

Olá Sorriso lindo,espero do fundo do coração que a bébe Carolina nasça bem,com muita saúde,para ela e para os paizinhos que também é muito importante,e sabes que eu adoro saquinhos c/ervinhas nas gavetas?é verdade mesmo acho uma boa ideia a roupa fica cheirosa tão bom o cheiro.Bjitos.

Carla disse...

Miga linda, a lavanda está lindíssima. A Carolina vai adorar ter a roupa cheirosa!

bjs

Unknown disse...

Hummm... cheira mesmo bem!

Beijocas***