31 de maio de 2008

Últimos acontecimentos... o meu desespero, baile de finalistas e mais um pouco da benção....

Ultimamente os meus dias têm sido de uma gitação tremenda, trabalhos para fazer, matéria para estudar...milhões de coisas para pensar ao mesmo tempo e pelo meio há que organizar tudo a que se tem direito enquanto finalista. A viagem já foi, a benção também faltava só o baile de finalistas.... e eis que também já foi...Foi no dia 29 e aconteceu na Quinta dos Gafanhotos em S. Domingos de Rana, um espaço que achei lindíssimo, apesar de ser de noite, pelo que de dia será mesmo de morrer.

O baile foi excelente, foi super engraçado ver os colegas do dia-a-dia sem as calças de ganga e os ténis e de repente de fato e gravata ou vestido de noite e salto alto =P
Deixo-vos aqui euzinha e a minha cara metade tão belos e requintados que nem parecemos nós hehe



A tristeza é que todas as festas que havia de finalista já passaram... agora a única coisa de finalista que me resta é trabalhar, trabalhar, trabalhar até cair para o lado....

Mas como hoje tirei um tempinho para me dedicar aqui ao meu cantinho vou aproveitá-lo totalmente e por isso vou deixar-vos com uma bela receitinha. A verdade é que a cozinheira de serviço cá de casa é a minha mami Laura e é raro eu fazer qualquer coisa até porque o tempo não abunda e quando não se tem muita prática o tempo disponível é essencial. Desta forma, considero que este blog no que diz respeito à cozinha é meu e da minha mãe =)
Hoje deixo-vos o Rolo de Carne com Chourição e Queijo (delicioso) que a mami fez para a festa da minha benção de finalistas (eu prometi que ia mostar....). Aqui vai...


Rolo de carne com Chourição e Queijo

Ingrediente:
(quantidades de acordo com o número de pessoas e o gosto pessoal)

- carne de vaca picada;
- sal e pimenta a gosto;
- alho;
- cebola estufada em margarina;
- ovo;
- pão demolhado em leite;
- farinha;
- pão ralado;
- vinho branco.

Preparação:
Junta-se a carne com o sal, pimenta, alho, cebola, ovo, pão e a farinha. Amassa-se tudo até se obter uma pasta. Estende-se a mistura em cima de um saco de plástico aberto como se fosse para uma torta. Sobre a carne coloca-se uma camada de fatias de chourição e por cima outra camada de fatias de queijo. Enrola-se e envolve-se em pão ralado. No final rega-se com vinho branco e colocam-se uma ou duas nozes de margarina por cima. Vai ao forno a assar.



O resultado foi o que podem ver na foto. Como a festa foi pela tarde fora servimo o rolo de carne frio e por isso sem molho, mas olhem que este rolinho quentinho, acabadinho de sair do forno com o queijinho derretido é de morrer. A foto não está do melhor mas o pessoal nem deixou fotografar atacou logo, mais um pouquinho e não conseguia fotografar os pitéus!!

Até breve!

10 comentários:

Apokalypsus disse...

Guida, deve ser uma excelente receita, só que... e as quantidades dos ingredientes??? :)

Guida* disse...

apok@lypsus, as quantidades é mesmo como disse no post depende mesmo do gosto de cada um
Sabe aquela expressão do "é a olho", é mais ou menos assim :P...

Falando a sério, não lhe sei dizer as quantidades que usámos, mas fizémos tendo em conta a forma como costumamos temperar a carne cá em casa...Para a próxima vou ter atenção para registar!

Bjx*

Carla disse...

Tão lindos! Foi sem dúvida um baile excelente =)

A receita? Apetitosa como sempre =P

bjs, bom domingo!

Unknown disse...

Olá Guida* ops! Olá Pombinhos!

Mas que lindo casalnho, parabéns!
Parabéns pelo fim do curso, pelo baile, pela receita, pela simpatia, pela alegria... por tudo!

Beijinhos***

Vivian disse...

Guida, vc estava linda na festa. Só não entendi finalista de que vc esta sendo rs.
Adorei a receita
boa semana

Guida* disse...

Carla, não eramos só nós que estavamos lindos tu tb estavas muito lindona =P

Cenourita, muito obrigado!!

Vivian, eu sou finalista da faculdade. Estou a terminar o curso de Anatomia Patológica.

Beijinhos*

Filipa disse...

Guida, tão lindinhos que vocês estavam! O baile deve ter sido fantástico.

E o rolo de carne, humm delicioso aspecto...

beijocas

Nela disse...

Guida muitos parabéns,pela sua licenciatura,é um grande orgulho para si que estudou muito para isso,e para os seus pais um contentamento sem medida,eu digo isto porque sei,tenho uma filha que tmbem se formou,e já tirou mestrado,agora é seguir em frente e enfrentar tudo que apareça,já se sabe o complicado que é,mas há que ter muita força.Para a frente é que é caminho.A receita está óptima e com bom aspecto.bjo

Natália Eleutério disse...

Gostei da receita e acima de tudo das fotos estavam os dois um primor, felicidades, ;)

Nela disse...

Guida espero que esteja tudo a correr bem contigo,e que venhas a acabar o teu curso em beleza.Temos muita falta de pessoas como tu formadas em áreas,que nos faz tanta falta.É muito grave é o governo não resolver o assunto. Beijitos e força.