Acho que ainda nunca vos disse que a minha cara metade, é um cozinheiro de primeira. Quando pensa em fazer algo não sossega até o conseguir e quando dou por ele já ele andou na cozinha dos pais a inventar.
Desta vez disse-me "Hoje vou fazer strudel!" e eu a pensar Oh my God, eu já tinha ouvido falar de strudel, mas como sou ainda principiante na cozinha nunca me iria aventurar, mas ele lá foi. E aqui vos deixo...
Strudel de ameixas, queijo de cabra, noz e mel...
Ameixas secas sem caroço
Queijo de cabra
Nozes
Mel
Margarina
Massa filo (usou massa folhada que estendeu para ficar bem fininha)
No caso de usar massa folhada estender bem até que fique fininha. Derreter a margarina e pincelar uma folha de margarina e colocar outra folha de massa por cima. Ao lado cortar as ameixas, o queijo e as nozes e envolver tudo com um pouco de mel. Colocar uma porção da mistura no centro da massa e fechar como se fosse um embrulho, pincelando a massa com margarina para esta prender.
Numa frigideira anti-aderente colocar um pouco de margarina e colocar o nosso embrulho, virar cuidadosamente para alourar de todos os lados. Quando estiver totalmente lourinho, levar ao forno pré-aquecido a 180 º entre 5 a 10 minutos.
No final abrir o strudel e cobrir com um fiozinho de mel.
Esta é uma receita do José Avillez que podem ver em vídeo com maior pormenor aqui. Como o próprio José Avillez diz a mistura de sabores e texturas faz maravilhas. Aconselho a experimentarem.
Até breve!
4 comentários:
Família prendada (fui espreitar a receita dos pimentos do mano )!
Ficou com muito bom aspecto.
Beijinhos
Guida, eh sempre bem-vinda!
Assim como voce tambem tenho um marido que cozinha bem, otimo isso neh!
Esse strudel eh bem diferente e interessante.
beijo
Ai o Leo é um prendado! Gosto muito de strudel mas nunca fiz com este recheio. Vou guardar a receita =)
bjs, boa semana!
Ficou lindo este strudel!
Bjs :)
Enviar um comentário