29 de janeiro de 2009

Bolinhas de pêlo a precisar de ajuda...

Penso que isto de ter um blog não é só um capricho. não é só um lugar onde contamos peripécias e aventuras na cozinha, é também uma forma de responsabilidade e de divulgarmos factos e acontecimentos de forma a poder ajudar. Recebi esta semana um e-mail que me deixou sensibilizada e não podendo eu própria ajudar resolvi divulgar da melhor maneira possível. Deixo-vos o texto do e-mail juntamente com as imagens...

"Necessito de ajuda urgente, tenho estado a alimentar duas ninhadas que foram abandonadas num terreno baldio na Quinta da Beloura. Estou extremamente preocupada porque estão ali sozinhos. Na ninhada maior, estão 8 bebés, para um já consegui dono. Devem ter cerca de 4 semanas pois ainda têm os olhos azulados, não sei precisar quantos machos ou fêmeas existem. Na outra estão 3 cachorrinhos maiores, devem ser porte grande, só consegui apanhar um, penso que seja cadela e com tanto medo que estava, a ganir imenso, acabou fazendo cocó no meu casaco, portanto, estes preocupam-me por serem medrosos e já terem pelo menos um mês e meios. Digo eu. Podem ver as fotos.
Vou fazer a divulgação por lojas, sites, enfim. Já liguei para a APCA mas também estão a albergar duas ninhadas, liguei para o canil de Sintra, mas ninguém atendeu. Não sei o que hei-de fazer, mal durmo estes dias a pensar nos cachorrinhos e pior é sentir-me frustrada por não os poder acolher.
O ideal seria haver famílias de acolhimento temporário para tomarem conta dos bebés até serem dados. Quanto a comida, haveria ajuda porque algumas pessoas estão também a comprar ração, leite e água para os manter.
Deixo o meu contacto para me ajudarem a divulgar estas bolas de pêlo. 962 567 987
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigada
Ajudem a divulgar por favor!
Salomé Letras



















Não divulgo todas as fotos porque são muitas, mas penso que assim já dá para terem uma ideia do que se trata. Agora sou eu que apelo a todos os que queiram e tenham condições para isso que contactem a Salomé. Obrigada!
Até breve!


3 comentários:

Carla disse...

custa-me tanto ver estas notícias... espero que estes pequenotes arranjem bons donos.

bjs

Claudia Lima disse...

Muito bonito o seu gesto!
Espero que logo consiga uma casa para eles por mais difícil que seja.
Convém vc colocar fotos nas clínicas veterinárias. Deve ajudar.
Nos conte os resultados. Vou cruzar od dedos!
Boa sorte!
Bjs :)

Odete disse...

Me deu pena dos probres cachorrinhos. Tomara que encontrem logo pessoas para serem seus donos e deles cuidar.
Lindo seu gesto de ajuda.
Bjs