6 de abril de 2008

O meu bonsai...


A arte do bonsai surgiu na China há mais de 2000 anos. O seu nome, Bonsai, são 2 caracteres que se escrevem da mesma maneira em Chinês e Japonês e que significam árvore em vaso.
No último Natal, uma grande amiga minha ofereceu um bonsai de presente. No início fiquei receosa, são pequeninas árvores que necessitam de alguns cuidados e atenção. O local onde os colocamos, a forma e a frequência com que os regamos são decisões de extrema importância.
Tal como outras plantas os bonsai necessitam de ser podados e hoje chegou a vez do meu... à esquerda como ele estava antes da poda, grande e despenteado e à direita, como ele ficou depois, ou pouco menos despenteado...(não sei se nas fotos será perceptível a diferença, mas ficou mais bonitinho).

A quem desejar adquirir um bonsai, aconselho que o faça, apenas, se realmente gostar de cuidar de plantas, porque estas pequeninas necessitam mesmo de atenção.

Até breve!

2 comentários:

Filipe disse...

É um facto.... estas pequeninas necessitam MESMO de atenção! Sabes bem o que aconteceu ao meu e da Alda quando fomos para Barcelona.... ficou destroçado com a nossa partida. O problema é que nos ofereceram o Bonsai tão perto da nossa ida que nem tivémos tempo de aprender a cuidar dele, daí o coitado não ter sobrevivido.
Está fixe a informação histórica!
Bjocas

Carla disse...

Olá linda! Não conhecia essa característica do nome Bonsai, gostei de saber!! Agora podado está ainda mais bonito. Qualquer dia tenho de arranjar um, mas não me posso esquecer de tratar dele! =P

bjs, até logo!