13 de abril de 2008

A minha última leitura..."O Demónio e a Senhorita Prym"... de Paulo Coelho

Ultimamente a vidinha anda um confusão... Ir às aulinhas, estudar para os testes, escrever e pintar fitas para a Benção das Fitas, organizar a viagem de finalistas... e no meio disto tento não deixar de ler.

Ler sempre foi para mim um hábito saudável, sinto que quando estou muito tempo sem ler, algo que não seja da faculdade, começo a falar e a escrever cada vez pior.


O último livro que li, ou que fui lendo aos pouquinhos, foi o Demónio e a Senhorita Prym, um livro do grande escritor Paulo Coelho. Conta-nos a história da luta interior que todos nós travamos entre o Bem e o Mal, e demonstra-nos como muitas vezes o Mal se sobrepõe ao Bem, por crenças irreais e idealismos disparatados. No final, deixa-nos a pensar, pelo menos a mim deixou, qual será a verdadeira essencia do Homem e para que lado este tende e sempre tenderá...


A verdade é que "(...) o Mal jamais trará o Bem (...)".


Até breve!

4 comentários:

Filipa disse...

Olá Guida! Muito obrigada pela visita :) Vim aqui conhecer o teu cantinho e gostei muito! Parabéns pelo blog!
Vou adicionar o teu link assim venho cá mais vezes.

Beijocas

Vivian disse...

Oi querida!!
vi teu recado na Filipa e vim aqui te conhecer. Ja li todos os livros do Paulo Coelho. Mas gosto mesmo é de ler Saramago. Li todos tbem. Quer dizer, faz 5 anos que nao leio nenhum livro dele, se ele lançou algum depois desse periodo, entao ainda nao li rs
bjos

janeca disse...

Olá Guida,obrigada pela tua visitinha!
Adorei conhecer o teu cantinho,vi que gostas de ler "Paulo Coelho", já leste a (BRIDA e Rio de Piedra Sentei Chorei) são lindos Adorei!
Vou adicionar nos meus favoritos, para voltar mais vezes.

Bjinhos

Carla disse...

Do Paulo Coelho li "na margem do rio piedra eu sentei e chorei" e sim, chorei mesmo =P é lindíssimo


bjs, bom descanso!!