17 de outubro de 2011

Nectar de laranja e cenoura e fim de semana descansado

Com todas as alterações que tenho vivido nas últimas semanas, acabo por me sentir muito desgastada psicologicamente e nada melhor quando nos sentimos assim do que um fim de semana passado no campo sem pressas, sem relógio e com a família toda junta :)

Aproveitei para descansar e para me distrair da correria dos dias de semana. Assim, ao almoço de domingo eu e o meu mano Filipe (meu cunhadito) preparámos uma bebida bem gustosa. Temos algumas laranjeiras no quintal que por não terem sido tratadas as larajas estão a cair ainda sem estarem maduras. Ainda assim, não quisemos deixar de aproveitar o que de melhor elas tinham. Apesar de estarem um pouco secas e de não terem muito sumo, por não estarem maduras, esprememos todo o seu suminho e para aproveitar mais qualquer coisa, aproveitámos também a polpa e no fim triturámos tudo. Juntámos uma cenoura que ralámos primeiro e depois voltámos a triturar a mistura. Adicionámos água para diluir um pouco a mistura e algum açúcar, porque as laranjas são bem azedas, falta amadurecer na árvore...

No final obtivemos esta linda bebida cheia de vitaminas.



Resumindo, foi muito simples: Sumo e polpa de laranja, cenoura, água e açúcar. Quanto a medidas não vos sei dizer o que usei porque foi a olho, mas é tão simples de fazer que cada um fará ao seu gosto :)

Assim conseguimos recarregar baterias para mais uma semana de trabalho!!

Até breve!!

3 de outubro de 2011

Nova etapa


Hoje foi um dia de mudanças, aliás as mudanças começaram na sexta-feira quando me despedi do Instituto Gulbenkian de Ciência. Último dia de trabalho no local que me acolheu nestes últimos 2 anos e 7 meses, custou bastante despedir-me das pessoas e dos espaços. Assim se iniciou a mudança, que continuou hoje com o primeiro dia de trabalho no Champalimaud Centre for the Unknown.

Os primeiros dias são sempre difíceis, não conhecemos as pessoas, os sítios e o modo como tudo funciona, sentimo-nos à nora, como se costuma dizer. Seja como for este foi o primeiro dia de uma nova jornada e, por isso, não quis deixar de partilhar este momento convosco.

Obrigada e até breve!!