29 de janeiro de 2009

Bolinhas de pêlo a precisar de ajuda...

Penso que isto de ter um blog não é só um capricho. não é só um lugar onde contamos peripécias e aventuras na cozinha, é também uma forma de responsabilidade e de divulgarmos factos e acontecimentos de forma a poder ajudar. Recebi esta semana um e-mail que me deixou sensibilizada e não podendo eu própria ajudar resolvi divulgar da melhor maneira possível. Deixo-vos o texto do e-mail juntamente com as imagens...

"Necessito de ajuda urgente, tenho estado a alimentar duas ninhadas que foram abandonadas num terreno baldio na Quinta da Beloura. Estou extremamente preocupada porque estão ali sozinhos. Na ninhada maior, estão 8 bebés, para um já consegui dono. Devem ter cerca de 4 semanas pois ainda têm os olhos azulados, não sei precisar quantos machos ou fêmeas existem. Na outra estão 3 cachorrinhos maiores, devem ser porte grande, só consegui apanhar um, penso que seja cadela e com tanto medo que estava, a ganir imenso, acabou fazendo cocó no meu casaco, portanto, estes preocupam-me por serem medrosos e já terem pelo menos um mês e meios. Digo eu. Podem ver as fotos.
Vou fazer a divulgação por lojas, sites, enfim. Já liguei para a APCA mas também estão a albergar duas ninhadas, liguei para o canil de Sintra, mas ninguém atendeu. Não sei o que hei-de fazer, mal durmo estes dias a pensar nos cachorrinhos e pior é sentir-me frustrada por não os poder acolher.
O ideal seria haver famílias de acolhimento temporário para tomarem conta dos bebés até serem dados. Quanto a comida, haveria ajuda porque algumas pessoas estão também a comprar ração, leite e água para os manter.
Deixo o meu contacto para me ajudarem a divulgar estas bolas de pêlo. 962 567 987
Alguém tem alguma sugestão?
Obrigada
Ajudem a divulgar por favor!
Salomé Letras



















Não divulgo todas as fotos porque são muitas, mas penso que assim já dá para terem uma ideia do que se trata. Agora sou eu que apelo a todos os que queiram e tenham condições para isso que contactem a Salomé. Obrigada!
Até breve!


Prendinhas em falta...


Olá olá... há já um mês que tenho aqui uma prendinha que recebi e que vos quero mostrar. Pois é, esta prendinha chegou pelo correio exactamente no dia 24 de Dezembro, foi por isso uma verdadeira prenda de Natal. Recebi esta prendinha como prémio do número mágico da Papoila da Planície das Papoilas que tem trabalhos lindíssimos. Gostei tanto que usei logo na noite da consoada :P
Até breve!

16 de janeiro de 2009

Strogonoff de lulas...


Para uma bela refeição de lulas...

Strogonoff de lulas (adaptada de Revista Saberes e Sabores nº 175)
Lulas cortadas às rodelas
Azeite
Cebola picada
1 lata de Cogumelos laminados
Sal
Pimenta do moinho
4 a 5 colheres de sopa de molho de tomate
2 dl de natas

Num tacho colocar o azeite e adicionar as lulas para as saltear. Retirar as lulas salteadas com uma escumadeira e colocar noutro recipiente. Ao azeite que fica no tacho juntar a cebola picada e depois desta alourar juntar os cogumelos bem escorridos. Temperar com sal e pimenta moída na altura, juntar o molho de tomate e deixar levantar fervura.
Neste momento juntar de novo as lulas e adicionar as natas, deixando ferver sobre lume moderado durante 4 a 5 minutos.

Para acompanhamento sugere-se arroz branco e uma saladinha de alface :)

Até breve!!

12 de janeiro de 2009

Nova música...


De volta à actividade, arrumaram-se as decorações e músicas de Natal e segue-se em frente para um ano cheia de energia e boas vibrações. Por isso mesmo a música que está no ar é "Viva la vida" dos Coldplay, transmite alegria e boa disposição para que possamos enfrentar o dia a dia.

Até breve!

Estou de volta...

Olá olá!! Depois de uma ausência prelongada cá estou eu de volta. Espero que todos estejam a aproveitar bem o novo ano.
A verdade é que a entrada no novo ano e o regresso às aulas foram mais atribulados do que eu estava à espera e o blog foi ficando para trás com muita pena minha, por isso agora vou tentar recuperar. Postar as receitas que estão em standby, actualizando aqui o espaço e voltar a visitar-vos tão frequentemente como fazia...

Até breve!