29 de abril de 2008

De regresso a casa...Tunisia 2008 I

Cá estou eu de volta a casa e a ao meu blog...

As novidades e as fotos são tantas que é impossível postar tudo, mas vou tentar colocar o essencial para perceberem como foi espectacular.

Foi uma viagem cheia de divertimento e aventura.

Hoje deixo-voz algumas fotos do aeroporto e do hotel onde ficámos alojados, Iberostar Phenicia em Hammamet.

Nos próximos posts mostro as bonitas paisagens e também alguns dos petiscos.


Até breve!








20 de abril de 2008

Eu vou, eu vou...para a Tunísia eu vou...


Chegou finalmente!!!
A mala está pronta, bilhete e passaporte a postos...amanhã parto para a Tunísia, mais concretamente Hammamet. Vou de viagem de finalistas com alguns colegas de turma incluindo a Carla do blog Carpe Diem....

Regresso no dia 28 e aí espero trazer muitas fotos e novidades para vos contar...

Beijinhos e até breve!!!

16 de abril de 2008

A caminho... um menino ou uma menina???

A minha mana está grávida de quase 22 semanas e todos cá em casa já andavam a suspirar para saber se seria um menino ou uma menina.... O dia tão esperado chegou finalmente!!! Na passada 2ª feira finalmente soubemos que vamos ter mais uma princesa na família =P

Mais uma menina para uma família onde é raro os bebés nascerem rapazes, as meninas por aqui são persistentes!

Para a minha mana e mano mando muitos beijinhos e felicidades para a Carolina que aí vem!!!

Até breve!!

13 de abril de 2008

A minha última leitura..."O Demónio e a Senhorita Prym"... de Paulo Coelho

Ultimamente a vidinha anda um confusão... Ir às aulinhas, estudar para os testes, escrever e pintar fitas para a Benção das Fitas, organizar a viagem de finalistas... e no meio disto tento não deixar de ler.

Ler sempre foi para mim um hábito saudável, sinto que quando estou muito tempo sem ler, algo que não seja da faculdade, começo a falar e a escrever cada vez pior.


O último livro que li, ou que fui lendo aos pouquinhos, foi o Demónio e a Senhorita Prym, um livro do grande escritor Paulo Coelho. Conta-nos a história da luta interior que todos nós travamos entre o Bem e o Mal, e demonstra-nos como muitas vezes o Mal se sobrepõe ao Bem, por crenças irreais e idealismos disparatados. No final, deixa-nos a pensar, pelo menos a mim deixou, qual será a verdadeira essencia do Homem e para que lado este tende e sempre tenderá...


A verdade é que "(...) o Mal jamais trará o Bem (...)".


Até breve!

6 de abril de 2008

O meu bonsai...


A arte do bonsai surgiu na China há mais de 2000 anos. O seu nome, Bonsai, são 2 caracteres que se escrevem da mesma maneira em Chinês e Japonês e que significam árvore em vaso.
No último Natal, uma grande amiga minha ofereceu um bonsai de presente. No início fiquei receosa, são pequeninas árvores que necessitam de alguns cuidados e atenção. O local onde os colocamos, a forma e a frequência com que os regamos são decisões de extrema importância.
Tal como outras plantas os bonsai necessitam de ser podados e hoje chegou a vez do meu... à esquerda como ele estava antes da poda, grande e despenteado e à direita, como ele ficou depois, ou pouco menos despenteado...(não sei se nas fotos será perceptível a diferença, mas ficou mais bonitinho).

A quem desejar adquirir um bonsai, aconselho que o faça, apenas, se realmente gostar de cuidar de plantas, porque estas pequeninas necessitam mesmo de atenção.

Até breve!

1 de abril de 2008

Dia das Mentiras....

Isto de ter um blog faz com que estejamos em constante raciocínio, a pensar o que poderei escrever da próxima vez, ou quando acontece alguma coisa pensa-se logo que seria óptimo colocar no blog. É por isso que me tenho interessado por pesquisar o porquê de determinadas coisas que estão fortemente instituídas e aceites por todos nós, e muitas vezes sem sabermos a razão!
Hoje é um desses dias. Hoje é o dia das Mentiras! Por certo já todos mentimos na vida, uns com mais ou menos frequência ou até mesmo mais ou menos gravidade. E todos fomos ensinados que "Mentir é feio", "Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um cocho", todos nós fomos educados com a ideia de que o correcto é pôr as mentiras de lado e dizer sempre a verdade.
No entanto, o que é certo é que existe um dia em que todos temos autorização para mentir, um dia em que podemos mentir à vontade. De onde e porque é que surgiu este dia???
Há muitas explicações para o aparecimento deste dia, umas relacionadas com França, outras com o Brasil, entre outras. Mas aquela que é mais conhecida, ou talvez não, leva-nos a França ao início do século XVI, quando o ano novo era festejado no dia 25 de Mraço, data que marcava a chegada da primavera., que era celebrada com festas tradicionais que se prolongavam até ao dia 1 de Abril. No entanto, em 1564, depois da adopção do calendário gregoriano, o rei D. Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro.
Esta mudança não foi pacificamente aceite por todos os franceses, pelo que muitos continuaram a comemorar a chegada do novo ano a 1 de Abril. Outros que acharam esta atitude ridícula, passaram a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam.
Fico sem compreender se a ideia das mentiras surge de alguns franceses comemorarem uma data que não era verdadeira no seu novo calendário, ou dos outros que todos os anos naquela data lhes preparavam partidas....
Ficamos pelo menos a saber que esta é umas das várias explicações para que este dia seja anotado no nosso calendário.
Até breve e Cuidado com as Mentiras que contam porque alguém pode acreditar!